quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Todos Polui




Numa dessas noites de insônia (artigo raro no meu dia-a-dia), numa dessas conversas na tv madrugada adentro ouvi um sujeito dizer que a pior poluição do mundo de hoje é moral. A mim a poluição moral me roubou umas três horas de sono.
Trata-se de um tema complexo. Chegou a passar pela minha cabeça a idéia de escrever a respeito. Depois li um pouco a bíblia e desisti. Nossa pobre natureza humana sempre teve essa queda para o pior. Comecei a tomar umas notas que depois , à luz do dia me pareceu disparatadas. Anotei por exemplo, que as virtudes teologias são três, os pecados capitais são mais de dez. Até aritmeticamente o mal ganha do bem. Alias, no plano físico também é assim. é muito mais fácil sujar do que limpar, e mais fácil mentir do que falar a verdade , é mais fácil colar numa prova do que estudar e por aí vai... . A mais refinada festa, chega de alegria, deixa um monte de lixo. Já a faxineira não digo que seja triste, mas pesa e só se faz com sacrifícios. No fundo , no fundo todos somos poluidores, mas o que, nos diferencia dos demais, sem sobra de dúvidas são nossas ATITUDES e as nossas ESCOLHAS.
Podemos ESCOLHER viver ecologicamente e firmar, nossas ATITUDES, em um mundo desumano.
Ronildes

Nenhum comentário:

Postar um comentário